Hiperidorse Axilar
A hiperidrose axilar é uma condição que afeta a muita gente (dentre eles eu), é bastante constrangedora, e tem esse efeito psicológico de: quanto mais fico preocupado, mais começo a suar e mais chateado fico.

O que é?
Hiperidrose axilar é um aumento na produção do suor nas axilas que na maioria dos casos, leva a um desconforto e constrangimento.
Quais as causas da hiperidrose?
O suor excessivo nas axilas é determinado por uma parte de nosso cérebro. Ocorre um estímulo exagerado à produção do suor, no caso, nas axilas.

Que fatores podem estar relacionados com o suor excessivo?
Obesidade, alterações hormonais, stress, alterações metabólicas, entre outras. Sabe-se que o fator hereditário também está relacionado.

Tratamento:
A toxina botulínica e um método bastante eficaz no tratamento da hiperidrose, com boa durabilidade (pode durar até 12 meses), e quando realizada por um profissional preparado, é um procedimento relativamente rápido. Não é preciso repouso e os efeitos começam a surgir após 15 dias.
A toxina botulínica provoca uma desnervação química nas terminações nervosas das glândulas sudoríparas, diminuindo assim, a produção de suor em áreas especificas, aonde foi aplicada.
Apesar de relatados na bibliografia, são muito raros os efeitos colaterais, como sensação de peso nas axilas. Então, anime-se porque o verão está chegando e não vai perdoar ninguém!

Dr. Misael do Nascimento
Dermatologista