O ator Hugo Moura perdeu cinco quilos em apenas cinco dias. Em entrevista ao jornal Extra, o marido de Deborah Secco disse que decidiu emagrecer depois de se sentir acima do peso em uma cena da novela Segundo Sol (Globo) em que ele aparece de sunga ao lado de Adriana Esteves. “Decidi dar uma secadinha para servir melhor ao personagem”.

Ele contou que está fazendo a dieta das claras e, por isso, conseguiu um resultado tão rápido. “Estou comendo cerca de 600 calorias por dia. Já fiz outras vezes e dá certo. Só que é difícil, viu? E não façam o que eu faço sem orientação médica”. De acordo com o ator, a dieta já está quase acabando.

Segundo Luna Azevedo, nutricionista pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, esse tipo de dieta pode ser perigosa caso o indivíduo não tenha orientação de um profissional.

“Essas técnicas imediatistas não valem na vida real. Ele emagreceu muito rápido porque desidratou. Os cinco quilos que ele perdeu não são gordura.” – Luna Azevedo, Nutricionista pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Por ter um baixo teor de gordura e dar saciedade, as claras são uma opção para quem quer “secar” rapidamente. Porém, segundo a especialista, se não houver a manutenção de peso e atividade física, o indivíduo engorda novamente – aquele famoso efeito sanfona. O ideal é fazer esse tipo de dieta por poucos dias. A restrição pode levar a falta de nutrientes e proteínas no organismo.

Outra dica é levar em consideração a quantidade de calorias necessárias. No caso de Hugo, ele só está ingerindo 600 por dia. A especialista ressalta que, em média, o recomendado são duas mil diariamente para manter o peso.

Fonte: https://vivabem.uol.com.br/noticias/redacao/2018/05/30/com-dieta-das-claras-ator-hugo-moura-perde-cinco-quilos-em-cinco-dias.htm