Serviços

Especialidades

A Nutrologia é a especialidade médica que estuda, pesquisa e avalia os benefícios e malefícios causados pela ingestão dos nutrientes, aplicando este conhecimento para a avaliação das necessidades orgânicas das pessoas.

Tem como objetivo orientar mulheres grávidas a evoluírem o período gestacional da melhor forma, por meio de uma alimentação variada e ajustada às suas reais necessidades, otimizando o crescimento uterino de seu bebê.

A Nutrição Ortomolecular descreve a prática de prevenção e tratamento de doenças, indicando a quantidade necessárias de nutrientes para o organismo. Esses nutrientes estão presentes nos alimentos ou isolados, objetivando equilíbrio corpóreo.

A Nutrição Estética Funcional, além de manter o corpo em equilíbrio, também elimina peso, reduz medidas, combate o envelhecimento precoce e, principalmente, revitaliza a beleza de um modo geral.

A Nutrição esportiva é a área que aplica a base de conhecimentos em Nutrição, Fisiologia e Bioquímica no esporte e na atividade física. Dentre os principais objetivos da Nutrição Esportiva estão a promoção da saúde, a melhoria do desempenho e a otimização da recuperação pós-exercício.

Uma Nutrição Vegana é completamente adequada às necessidades humanas e apresenta diversas vantagens em relação a uma alimentação omnívora. No Veganismo qualquer produto oriundo de animais em seu processo de produção é excluído, como ovos, leite, mel, gelatina. E isso não se limita a alimentação, podendo ampliar para cosméticos usados no dia a dia, vestuário, higiene e limpeza.

A cirurgia plástica se desenvolve sob duas facetas: a cirurgia plástica reparadora e a cirurgia plástica estética. A cirurgia plástica reparadora tem como objetivo corrigir lesões deformantes, defeitos congênitos ou adquiridos. A cirurgia plástica estética é aquela realizada com o objetivo de realizar melhoras à aparência do paciente. A pessoa faz com intenção melhorar algum aspecto físico que não lhe agrada.

Endocrinologia é uma especialidade que cuida de deficiências hormonais. A especialização nessa área envolve o estudo das glândulas que liberam os hormônios responsáveis pelo funcionamento de todo o organismo.

Urologia é uma especialidade médica que se dedica ao estudo e tratamento das doenças do sistema urinário dos dois sexos e do sistema reprodutor masculino.

Psicologia é o estudo que tem como objetivo a compreensão de grupos e indivíduos tanto pelo estabelecimento de princípios universais como pelo estudo de casos específicos.

É a especialidade que estuda, diagnostica, previne e recupera pacientes com distúrbios cinéticos funcionais intercorrentes em órgãos e sistemas do corpo humano.

Fitoterapia é a ciência que estuda as plantas medicinais e o uso das mesmas no tratamento de doenças. Ela surgiu independentemente na maioria dos povos.

É uma consultoria realizada com o objetivo de melhorar os hábitos alimentares através do ensino de receitas saborosas, práticas e, acima de tudo, saudáveis.

A ginecologia é a especialidade da medicina dedicada aos cuidados do aparelho genital feminino. Os ginecologistas são, portanto, os especialistas que tratam de todas as questões relacionadas com o útero, a vagina e os ovários.

A Fertilização in vitro (FIV) é um processo em que as células dos ovários são fertilizadas pelo espermatozoide fora do corpo, no tubo de ensaio, ou in vitro. Na maioria das vezes o procedimento é indicado para casais que possuem dificuldade em ter filhos.

Dermatologia Clínica é a especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento clínico e cirúrgico das doenças que acometem o maior órgão do corpo humano, a pele.

É uma forma de cuidado da saúde da pele que parte de dentro para fora e que privilegia ingredientes não tóxicos e naturais nas formulações. Visa a prevenção por meio da alimentação e da consciência.

A Tricologia é o ramo da medicina que trata dos pelos ou cabelos. Seu estudo contém a função de solucionar vários problemas capilares.

A obstetrícia é o ramo da medicina que estuda a reprodução na mulher. Investiga a gestação, o parto e o puerpério nos seus aspectos fisiológicos e patológicos.

A pediatria é a especialidade médica dedicada à assistência à criança e ao adolescente, nos seus diversos aspectos, sejam eles preventivos ou curativos.

A Psiquiatria é uma especialidade da Medicina que lida com a prevenção, atendimento, diagnóstico, tratamento e reabilitação das diferentes formas de sofrimentos mentais.

A Ortopedia é a especialidade médica que cuida das doenças e deformidades relacionadas aos elementos do aparelho locomotor, como ossos, músculos, ligamentos e articulações.

A enfermagem é uma ciência cujo objetivo é a implantação do tratamento de doenças e o cuidado ao ser humano, individualmente, na família ou em comunidade de modo integral e holístico.

Gastronomia é um ramo dentro da culinária que abrange todas as técnicas, práticas e conhecimentos que ajudam a construir uma nutrição de qualidade.

A Educação Física é uma disciplina que visa o aperfeiçoamento, controle e manutenção da saúde do corpo e da mente do ser humano.

É uma consultoria de moda que utiliza um conceito definido por metodologias e processos de produção que não são prejudiciais ao meio ambiente.

Tratamentos

Depilação a laser é uma técnica de remoção progressiva dos pelos que utiliza a energia do laser de forma a retardar o crescimento do fio e eliminando sua capacidade de produzir novos fios.

A Drenagem Linfática é uma técnica que auxilia o organismo no processo natural para eliminar as toxinas resultantes do trabalho do metabolismo, drenando os líquidos que devem ser eliminados do corpo.

A meditação pode ser definida como uma prática onde o indivíduo utiliza técnicas para focar sua mente, visando alcançar um estado de clareza mental e emocional. Ela melhora a concentração, clareia a percepção e traz mais uma série de benefícios.

É uma técnica utilizada para transformar padrões de pensamentos negativos ou crenças em todos os níveis e no DNA, tornando-as positivas e liberando de bloqueios energéticos.

É um tratamento que utiliza óleos essenciais e outros tipos de fragrâncias com o intuito de melhorar o bem estar físico e psicológico dos pacientes.

A Cromoterapia pode ser definida como o tratamento que, por intermédio das cores, estabelece o equilíbrio e a harmonia entre corpo, mente e emoções. Cada cor tem sua função terapêutica específica e atua em um chakra ou um órgão do corpo humano. As cores impactam fortemente nessas áreas, restabelecendo ou energizando tudo que está bloqueado ou em desequilíbrio no corpo.

É o método que trabalha o resgate do equilíbrio interior através das artes, utilizando mandalas, geometria sagrada, cromoterapia e músicas de frequências energética elevada (hz).

A terapia com florais atua sobre o emocional e o estado de espírito da pessoa, e não sobre uma doença em si. Os florais clareiam os nossos pensamentos, revigoram as emoções e nos fortalecem espiritualmente.

É um conceito que se refere às tradicionais disciplinas físicas originárias da Índia, sendo associado com as práticas meditativas.

Terapia holística é um tipo de terapia baseada na visão do holismo, que trata problemas e doenças a partir de uma visão global. O objetivo é ajudar o paciente a melhorar a qualidade de vida e chegar ao seu ponto máximo de equilíbrio físico, emocional e energético. As terapias holísticas podem tratar diversos problemas como insônia, medo, ansiedade, dores físicas ou musculares e bloqueios energéticos.

Além da via de parto ser a vaginal, o bebê nasce sem intervenções médicas, como anestesia, analgésicos ou substâncias para acelerar as contrações.

Massagem é a prática de aplicar força ou vibração sobre tecidos macios do corpo, incluindo músculos, tecidos conectivos, tendões, ligamentos e articulações, para estimular a circulação sanguínea, a mobilidade, a elasticidade ou alívio de determinadas dores corporais.

Exames

Sobre o Laboratório

Possuímos um Laboratório de Coleta terceirizado para a realização de exames de sangue e de urina. Como clínica multidisciplinar e sempre prezando pela praticidade de todos os pacientes, na Nutrindo Ideais você realiza sua consulta com um dos nossos profissionais e já faz o exame de sangue e urina conosco, na própria clínica, caso necessário. Para a sua comodidade, nosso laboratório aceita planos de saúde. Aqui na Nutrindo Ideais é assim: qualidade no serviço e conforto para você, sempre.

A Oxigenoterapia é um tratamento onde o paciente recebe oxigênio para elevar ou mantê-lo acima de 90%. Essa terapia tem o objetivo de aumentar a quantidade de oxigênio no organismo.

O Ecocardiograma com doppler colorido é um exame que utiliza ondas de ultrassom para criar imagens cardíacas e dá ao médico informações sobre o tamanho e forma do coração e como estão trabalhando suas válvulas e câmaras. O teste também pode identificar áreas do músculo cardíaco que não estão contraindo normalmente devido ao pouco fluxo de sangue ou lesão por ataques cardíacos anteriores.

O Eletrocardiograma é um procedimento rápido, simples e indolor no qual os impulsos elétricos do coração são amplificados e registrados. Esse registro fornece informações sobre a parte do coração que desencadeia cada batimento cardíaco, as vias de condução nervosa do coração, bem como a frequência e ritmo cardíacos.

Esse exame mostra quantas calorias você queima em repouso, sem fazer nada, sentado em uma cadeira. Com isso, será possível regular a alimentação com um consumo calórico exato tanto para perda como para a manutenção do peso.

A bioimpedância é um exame que analisa a composição corporal, indicando a quantidade aproximada de músculo, osso e gordura.

O BodyMetrix é um Ultrassom Portátil, com software de última geração, que gera imagens através do escaneamento corporal. Sua altíssima precisão possibilita que seja visualizado na tela do computador a gordura subcutânea e a massa muscular.

Na intolerância alimentar o organismo não tem enzimas necessárias para a correta digestão dos alimentos e, por isso, tem dificuldades na digestão dos alimentos.
As principais substâncias que provocam intolerância nas pessoas são a lactose, o glúten, crustáceos, chocolate e alimentos com conservantes e corantes em geral.
O teste de intolerância pode ser feito através de um exame de sangue, onde se observa a reação do organismo ao ingerir determinados alimentos.

O teste ergométrico é um exame complementar de diagnóstico cardiológico feito com o paciente em uma esteira ou bicicleta ergométrica, para diagnosticar e avaliar a capacidade cardiorrespiratória e verificar a existência de enfermidades como arritmias, isquemia miocárdica e doença arterial coronariana.

A evolução científica trouxe vários benefícios, entre eles, o amplo conhecimento do corpo humano e suas especificidades. Hoje, contamos com testes capazes de analisar o DNA e descobrir a dieta recomendada para que sua vida seja mais equilibrada e feliz. Dessa forma é possível atingir uma ótima forma física e resultados muito mais satisfatórios no que diz respeito ao desempenho e adaptação do corpo nas atividades cotidianas ou desportivas.

Para isso utilizamos a tecnologia da DF Médica Brasil, com o teste iGenesis atuando nos seguintes módulos:

  • Controle de Peso

    Análise do metabolismo dos carboidratos, dos lipídios e das proteínas, para identificar um perfil alimentar de macronutrientes personalizado, com base na predisposição genética.

    A análise genética do comportamento e dos hábitos alimentares, os quais influenciam diretamente no padrão alimentar, permitirá, posteriormente, a personalização do programa alimentar, visando a obtenção e manutenção do peso saudável. Painéis de análise:

    – Metabolismo das Proteínas
    – Metabolismo dos Carboidratos
    – Metabolismo dos Lipídios
    – Perfil Nutricional
    – Resposta à Redução Calórica
    – Recuperar Peso
    – Fatores Emocionais e Comportamentais
    – Resposta à Atividade Física

  • Vitaminas e Minerais

    O uso de vitaminas específicas no desempenho do metabolismo celular e a necessidade de uma correta administração dos micronutrientes que nosso organismo, por si só, não produz.

    As informações genéticas sobre o metabolismo, a absorção e o transporte das vitaminas, analisadas no módulo Micro, personalizam ainda mais o programa alimentar. O mesmo ocorre com as informações referentes à absorção do cálcio e do magnésio. Painéis de análise:

    – Metabolismo da Vitamina A
    – Metabolismo da Vitamina B6
    – Metabolismo da Vitamina B9
    – Metabolismo da Vitamina B12
    – Metabolismo da Vitamina C
    – Metabolismo da Vitamina D
    – Metabolismo da Vitamina E
    – Metabolismo da Vitamina J
    – Metabolismo do Cálcio
    – Metabolismo do Magnésio

  • Sensibilidades Alimentares

    O alimento é o mais poderoso medicamento à disposição do ser humano. Mas as variações genéticas individuais fazem com que se possam manifestar reações adversas para com algum(ns) alimento(s). iGenesis Sensor individualiza a predisposição a certas intolerâncias e sensibilidades alimentares. Substâncias como álcool, cafeína, níquel, sódio, frutose, lactose e glúten, assim como a predisposição genética ao acúmulo ou a deficiente absorção de ferro. Painéis de análise:

    – Sensibilidade à Álcool
    – Sensibilidade à Cafeína
    – Sensibilidade ao Sódio
    – Sensibilidade ao Níquel
    – Metabolismo do Ferro
    – Intolerância à Lactose
    – Sensibilidade à Frutose
    – Predisposição à Celíaca

  • Alimentação e Bem-estar

    iGenesis Health une a genética e a alimentação, com o objetivo de contribuir para a melhoria do bem estar do indivíduo e, assim, mantê-lo saudável por um longo período. Conhecer antecipadamente nossa suscetibilidade à hipercolesterolemia, à diminuição da atividade insulínica, ao acúmulo de gordura visceral e à síndrome metabólica possibilitam a oportunidade de modular o programa alimentar, permitido uma prevenção eficaz. Painéis de análise:

    – Metabolismo dos Carboidratos e Predisposição a Hiperglicemia
    – Metabolismo dos Lipídios e Predisposição a Hipercolesterolemia
    – Predisposição a Gordura Visceral
    – Predisposição à Síndrome Metabólica

  • Capacidade antioxidante e destoxificante

    Todos os processos metabólicos que ocorrem no interior do nosso organismo produzem resíduos tóxicos, os quais devem ser eliminados para garantir um saudável funcionamento celular. O módulo Detox identifica a predisposição genética do nosso organismo para combater, de maneira eficaz e fundamentada na genética, o excesso de radicais livres e o acúmulo de toxinas. Painéis de análise:

    – Capacidade Antioxidante
    – Capacidade Desintoxicante
    – Índice DETOX

Mas se seu objetivo é possuir um desempenho em atividades físicas como atleta amador ou profissional, nós realizamos os exames com o moderno equipamento FitSport 2.0, em seu procedimento é utilizado uma escovinha para obtenção das células da mucosa da bochecha.

Esses testes possuem 04 módulos complementares, que analisa áreas específicas dos dados genéticos, tais como:

Predisposição para o Tipo de Esforço – Através desse teste nós descobrimos se sua estrutura muscular é orientada a uma força explosiva ou de resistência em relação a predominância das fibras vermelhas, fibras brancas ou fibras intermediárias;

Capacidade Antioxidante – Identificamos a capacidade individual de normalizar o estresse oxidativo, ou seja, a quantidade e tempo de permanência dos radicais livre em excesso no corpo, após a atividade;

Lipólise – Descobrir o limite de lipólise é importante para obter o máximo da atividade física e eliminar o excesso de gorduras. Esse teste permite otimizar o treinamento sugerindo estratégias alimentares mais oportunas e assertivas;

Resposta Inflamatória – Nos possibilita conhecer o grau de resposta inflamatória do organismo frente a uma lesão, trauma ou contusão, esse procedimento permite uma rápida e completa resolução do problema;

Esses testes somados a uma dieta personalizada e a um acompanhamento médico e fisioterapêutico, permitem que você seja um atleta ainda mais completo e preparado.

Também conhecido como Ergoespirometria, o teste cardiopulmonar do exercício é um exame feito pelo cardiologista ou médico do esporte. Este exame acopla todos os dados obtidos no tradicional teste ergométrico à análise dos gases expirados durante a realização do exercício.  

Quem precisa fazer um Teste Cardiopulmonar do Exercício para medir o VO2?

  • Atletas amadores para prescrição adequada de exercícios;
  • Atletas profissionais para acompanhamento de treinamento;
  • Pessoas com queixas de cansaço ou falta de ar no exercício;
  • Avaliação de resposta de medicamentos (em hipertensos, por exemplo);
  • Para prescrição de exercícios para cardiopatas ou pneumopatas;
  • Seleção de pacientes para transplante cardíaco ou pulmonar;
  • Avaliação da gravidade e prognóstico da insuficiência cardíaca ou pneumopatias crônicas;
  • Grandes obesos e aqueles que vão ser submetidos a cirurgia bariátrica;
  • Para risco cirúrgico ou pré-operatório.

Exames de Imagem