Teste DNA – Saúde e Esporte – Dieta Personalizada

A evolução científica trouxe vários benefícios, entre eles, o amplo conhecimento do corpo humano e suas especificidades.
Hoje, contamos com testes capazes de analisar o DNA e descobrir a dieta recomendada para que sua vida seja mais equilibrada e feliz.
Dessa forma é possível atingir uma ótima forma física e resultados muito mais satisfatórios no que diz respeito ao desempenho e adaptação do corpo nas atividades cotidianas ou desportivas.
Para isso utilizamos a tecnologia da DF Médica Brasil, com o teste iGenesis atuando nos seguintes módulos:

  • CONTROLE DO PESO
    Análise do metabolismo dos carboidratos, dos lipídios e das proteínas, para identificar um perfil alimentar de macronutrientes personalizado, com base na predisposição genética.
    A análise genética do comportamento e dos hábitos alimentares, os quais influenciam diretamente no padrão alimentar, permitirá, posteriormente, a personalização do programa alimentar, visando à obtenção e manutenção do peso saudável. Painéis de análise:
    – Metabolismo das Proteínas
    – Metabolismo dos Carboidratos
    – Metabolismo dos Lipídios
    – Perfil Nutricional
    – Resposta à Redução Calórica
    – Recuperar Peso
    – Fatores Emocionais e Comportamentais
    – Resposta à Atividade Física

 

  • VITAMINAS E MINERAIS
    O uso de vitaminas específicas no desempenho do metabolismo celular e a necessidade de uma correta administração dos micronutrientes que nosso organismo, por si só, não produz.
    As informações genéticas sobre o metabolismo, a absorção e o transporte das vitaminas, analisadas no módulo Micro, personalizam ainda mais o programa alimentar. O mesmo ocorre com as informações referentes à absorção do cálcio e do magnésio.Painéis de análise:
    – Metabolismo da Vitamina A
    – Metabolismo da Vitamina B6
    – Metabolismo da Vitamina B9
    – Metabolismo da Vitamina B12
    – Metabolismo da Vitamina C
    – Metabolismo da Vitamina D
    – Metabolismo da Vitamina E
    – Metabolismo da Vitamina J
    – Metabolismo do Cálcio
    – Metabolismo do Magnésio

 

  • SENSIBILIDADES ALIMENTARES
    O alimento é, indubitavelmente, o mais poderoso medicamento à disposição do ser humano. Mas as variações genéticas individuais fazem com que se possam manifestar reações adversas para com algum(ns) alimento(s). iGenesis Sensor individualiza a predisposição a certas intolerâncias e sensibilidades alimentares. Substâncias como álcool, cafeína, níquel, sódio, frutose, lactose e glúten, assim como a predisposição genética ao acúmulo ou à deficiente absorção de ferro. Painéis de análise:
    – Sensibilidade à Álcool
    – Sensibilidade à Cafeína
    – Sensibilidade ao Sódio
    – Sensibilidade ao Níquel
    – Metabolismo do Ferro
    – Intolerância à Lactose
    – Sensibilidade à Frutose
    – Predisposição à Celíaca

 

  • ALIMENTAÇÃO E BEM – ESTAR
    iGenesis Health une a genética e a alimentação, com o objetivo de contribuir para a melhoria do bem estar do indivíduo e, assim, mantê-lo saudável por um longo período. Conhecer antecipadamente nossa suscetibilidade à hipercolesterolemia, à diminuição da atividade insulínica, ao acúmulo de gordura visceral e à síndrome metabólica possibilitam a oportunidade de modular o programa alimentar, permitido uma prevenção eficaz. Painéis de análise:
    – Metabolismo dos Carboidratos e Predisposição a Hiperglicemia
    – Metabolismo dos Lipídios e Predisposição a Hipercolesterolemia
    – Predisposição a Gordura Visceral
    – Predisposição à Síndrome Metabólica

 

  • CAPACIDADE ANTIOXIDANTE E DESTOXIFICANTE
    Todos os processos metabólicos que ocorrem no interior do nosso organismo produzem resíduos tóxicos, os quais devem ser eliminados para garantir um saudável funcionamento celular. Este complexo processo é chamado de destoxificação. Engloba tanto a capacidade antioxidante, quanto a capacidade destoxificante. O módulo Detox identifica a predisposição genética do nosso organismo para combater, de maneira eficaz e fundamentada na genética, o excesso de radicais livres e o acúmulo de toxinas. Painéis de análise:
    – Capacidade Antioxidante
    – Capacidade Desintoxicante
    – Índice DETOX

Mas se seu objetivo é possuir um desempenho em atividades físicas como atleta amador ou profissional, nós realizamos os exames com o moderno equipamento FitSport 2.0, em seu procedimento é utilizado uma escovinha para obtenção das células da mucosa da bochecha.

Esse testes possui 04 módulos complementares, que analisa áreas específicas dos dados genéticos, tais como:

Predisposição para o Tipo de Esforço – Através desse teste nós descobrimos se sua estrutura muscular é orientada a uma força explosiva ou de resistência em relação a predominância das fibras vermelhas, fibras brancas ou fibras intermediárias.

Capacidade Antioxidante – Identificamos a capacidade individual de normalizar o estresse oxidativo, ou seja, a quantidade e tempo de permanência dos radicais livre em excesso no corpo, após a atividade.

Lipólise – Descobrir o limite de lipólise é importante para obter o máximo da atividade física e eliminar o excesso de gorduras. Esse teste permite otimizar o treinamento sugerindo estratégias alimentares mais oportunas e assertivas.

Resposta Inflamatória – Nos possibilita conhecer o grau de resposta inflamatória do organismo frente a uma lesão, trauma ou contusão, esse procedimento permite uma rápida e completa resolução do problema.
Esses testes somados a uma dieta personalizada e a um acompanhamento médico e fisioterapêutico, permite que você seja um atleta ainda mais completo, preparado e vencedor.

Seja qual for seu objetivo, ligue agora mesmo, marque sua consulta e descubra os testes que mudarão sua qualidade de vida!

Telefones: (21) 2147‑2472 | Celular/Whatsapp: (21) 97695-9339